Na Arábia, cristão se arrisca para espalhar a palavra de Deus

A história de Oliver* começa há alguns anos, quando ele dirigia a noite pelas estradas empoeiradas da Arábia, a fim de cumprir sua missão no Reino de Deus. Dentro de uma hora ele chegou a uma pequena aldeia, onde nunca esteve antes e até onde sabia, não havia um único cristão vivendo ali. Mas, ele tinha em mente que, quando Deus quer, tudo pode mudar.

Ele estacionou seu carro, desligou os faróis e aguardou um pouco. Não havia sinal de qualquer alarme, então, lentamente, ele retirou as Bíblias que escondeu debaixo dos bancos, abriu a porta com cuidado e saiu para fazer seu trabalho. Cautelosamente, ele colocou uma Bíblia em frente de cada porta. Em pouco tempo, todas as casas receberam uma semente do evangelho.

Em silêncio, ele voltou para sua casa e, quatro meses depois, em plena luz do dia, Oliver dirigiu novamente para a mesma aldeia, depois de ter orado incessantemente por aquelas pessoas, mesmo sem conhecê-las. Ele decidiu então parar numa lanchonete e numa breve conversa com o atendente, foi reconhecido por ser estrangeiro e até revelou que era cristão. Um dos homens perguntou a ele: “Você pode nos dizer algo sobre a Bíblia?”.  Esse homem revelou ainda que encontrou um exemplar em sua porta e, desde então passou a ler, mas que não entendia muito os textos.

Outros aldeões se juntaram a conversa e Oliver iniciou então seu primeiro estudo bíblico ali naquele lugar. Sua estratégia funcionou. Nos últimos anos, ele batizou alguns daqueles homens, e fez isto em segredo, por saber que era algo proibido perante a lei. Ele conseguiu formar pequenos grupos e agora a igreja está em crescimento na pequena aldeia.

A organização Portas Abertas o apoia com orações, Bíblias e materiais de discipulado para os novos convertidos. Ore por esse trabalho, interceda por Oliver e por todos aqueles que foram alcançados pelo amor de Jesus.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Fonte: Portas Abertas