Mais de 500 mil alunos levam Bíblias para escola em ação nos EUA

Mais de meio milhão de estudantes nos Estados Unidos participaram nesta quinta-feira (3) do movimento “Bring your Bible to School Day” (“Dia de Trazer sua Bíblia para a Escola”, em tradução livre).

Liderado pela organização Focus on the Family desde 2014, o evento anual “oferece uma oportunidade única para os jovens compartilharem sua fé, destacando sua fonte — a Bíblia”, disse o grupo.

Este ano, os alunos também participam de “desafios mensais” que envolvem “ações concretas que eles podem fazer para viver sua fé na escola e na comunidade ao longo do ano”.

O grupo também está em parceria com a Alliance Defending Freedom para oferecer representação legal gratuita a qualquer aluno que possa ser questionado por funcionários da escola.

Um dos promotores da ação foi o quarterback do New Orleans Saints, Drew Brees, que incentivou os alunos a “compartilhar o amor de Deus com os amigos” em um vídeo. No entanto, ele foi criticado por se associar à organização cristã devido à sua posição sobre as questões LGBT.

Na ocasião, o veterano da NFL, Benjamin Watson, disse que as críticas contra seu ex-companheiro de equipe eram injustas. Ele também desvinculou o Focus on the Family como uma organização anti-gay e discriminatória.

“É uma pena que neste país, se você aderir a certas crenças bíblicas — pois todos nós temos o direito de escolher a que religião aderir — você é rotulado como ‘anti’”, disse Watson em entrevista à Fox & Friends. “O que o Focus on the Family faz é defender o casamento, já que a família é o alicerce básico da sociedade. Eles defendem essas coisas e são rotulados como anti por outras pessoas. Há uma agenda e foi isso que realmente me chateou sobre a coisa toda”.

Fonte: Guia-me / com informações Christian Post / Foto: CBN News