Irmãos da Igreja visitam pastor Bahrom na prisão

O pastor Bahrom Kholmatov se encontra na cadeia, pois foi condenado a três anos de prisão no Tajiquistão. Irmãos da igreja foram visitá-lo para levar comida e presentes. Eles não puderam ver o pastor, mas deixaram os presentes com os guardas.

Os irmãos foram informados de que Bahrom está bem e está sob proteção especial, para que não possa compartilhar o evangelho com outros. No entanto, eles descobriram que ele tem, sim, compartilhado as boas novas de salvação na prisão.

Em abril de 2017, o pastor Bahrom foi intimado para um interrogatório no Comitê de Segurança Nacional, onde foi detido e trancado em uma prisão. Em 3 de julho, ele enfrentou a primeira sessão no tribunal. Testemunhas deram falsas declarações durante as sessões no tribunal e o pastor Bahrom foi condenado a três anos de prisão acusado de extremismo, sob o artigo 189, parte 1 do Código Criminal do Tajiquistão.

Enquanto o pastor está preso, algumas pessoas abriram uma ação judicial para tomar um terreno que oficialmente pertence à igreja. A igreja já havia enfrentado dois processos judiciais, mas ganhou os dois. Esse terceiro caso está trazendo muita pressão sobre os cristãos.

Pedidos de oração

– Ore pelo pastor Bahrom Kholmatov, para que seja mantido em boa saúde mental, física e espiritual e que fale de Jesus a muitos presos.
– Interceda por sua esposa e filhos nesse tempo de ausência do cabeça do lar.
– Clame também pela igreja, para que os líderes tenham sabedoria em como proceder diante da ação judicial e para que Deus manifeste sua justiça e poder.