Garota de 6 anos ensina Bíblia ao irmão autista, assustado com coronavírus

O vídeo de uma menina de 6 anos ensinando um versículo da Bíblia (2 Timóteo 1: 7), ao irmão autista de 7 anos para acalmar o garoto de seus medos sobre a nova pandemia de coronavírus está emocionando as mídias sociais.

“Meu filho Brandon tem medo incapacitante por causa de seu autismo. Sua irmã ensinou-lhe um versículo da Bíblia que aprendeu na @ FellowshipMiss2 Church para ajudá-lo a se acalmar”, postou Sheletta Brundidge, mãe de quatro filhos e autora de histórias infantis, com o vídeo. “Pare de deixar seu medo do #Coronavirus ser maior do que sua fé em Deus. Clame pelo sangue de Jesus, ore e lave as mãos. Amém!”

O vídeo também foi transmitido pela Fox News e pelo programa “Good Morning America”, da ABC.

My son Brandon has crippling fear cause of his #autism. His sister taught him a scripture she learned at @FellowshipMiss2 Church to help. Stop letting your fear of #Coronavirus be bigger than your faith in God. Plead The Blood, pray and wash your hands. Amen! pic.twitter.com/R2nnSDo3EA

— Sheletta Brundidge (@ShelettaIsFunny) March 13, 2020

“Ontem, meu filho de 24 anos, que também tem autismo e teve que lidar com muita ansiedade, estava lendo a Bíblia para mim”, respondeu um usuário do Twitter à publicação de Brundidge. “Ele também tem uma irmã gêmea que estava sempre cuidando dele enquanto crescia. Obrigado por compartilhar sua história. Deus abençoe!”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem 234.073 casos confirmados do novo coronavírus em 176 países e 9.840 pessoas morreram.

Somente nos Estados Unidos, há 10.442 casos com 150 mortes, a partir do início de sábado.

Encorajamento

O versículo 2 Timóteo 1:7, que diz: “Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria”, está sendo frequentemente citado por pastores e ministros cristãos para encorajar os crentes em meio à pandemia do coronavírus.

Em seu sermão no fim de semana passado, o pastor Miles McPherson, da Rock Church da Califórnia, disse que era necessário cuidado, mas os cristãos deveriam responder com fé e sem medo.

Citando 2 Timóteo 1: 7, McPherson explicou que “medo” significa ter “um coração cheio de medo e pânico”; que “poder” significa “a capacidade de exercer a força espiritual necessária para a mudança”; “Amor” significa “afeição por Deus e pelos outros”; e “sabedoria” significa tomar “decisões sensatas, inteligentes e razoáveis”.

Precisamos andar com a fé de que Deus não pode apenas nos manter seguros, mas também nos ajudar a ajudar os outros, disse o pastor.

Enquanto isso, em Nova York, o estilista Christian Siriano se ofereceu para fazer máscaras para quem está na linha de frente do novo surto de coronavírus.

“Se precisarmos de máscaras, minha equipe pode fazê-las!”, Siriano escreveu no Instagram. “Eu tenho moldes e criadores de padrões prontos para ajudar a trabalhar em casa, só precisamos de todas as informações sobre como ajudar”.

Os EUA têm um estoque de 13 milhões de máscaras de respirador N95, de acordo com o “Good Morning America”, que diz informou o governo federal disse que até um bilhão de máscaras poderá ser necessário nos próximos seis meses.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, publicou no Twitter que fez contato com Siriano. “Aprecio muito sua ajuda”, escreveu ele. “Quem é o próximo? Vamos fazer isso juntos, NY! “

Fonte: Guiame/ Com informações do Christian Post – Imagem: Twitter