Culto em Ações de Graça celebra 52 anos da Rádio Vox

A Sociedade Emissora Radio Vox Ltda comemorou em 1º de maio 2016, 52 anos de serviços prestados a comunidade do Recôncavo Baiano graças ao dinamismo do seu fundador o saudoso jornalista Gilêno Amado Dias. A Radio Vox esta localizada na Travessa Virgílio Gonçalves Pereira, 196 em Muritiba – BA, foi inaugurada em 01 de maio de 1964.

A data festiva foi comemorada em um culto em Ação de graças na Assembleia de Deus sede em Muritiba – BA, a celebração contou com a participação de grandes nomes da radiofonia do Recôncavo Baiano que fizeram a história da rádio ao longo dos anos. A solenidade foi conduzida pelo pastor presidente, Pedro de Santa Inês, representando o Presidente da CEADEB, Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, o pastor Cleovaldo Batista, AD Capelinha Salvador BA. Fazendo parte da história da rádio o Pastor Ezequias do Rosário presidente do CEAS, Conselho Estadual de Ação Social também marcou presença, e o pastor da AD em São Felix BA, Raimundo Edivaldo Silva dos Santos, além da participação de vários comunicadores, pastores, obreiros, membros e congregados e autoridades do município que se fizeram presentes.

Conhecendo a história da Vox

O 1º Studio funcionava no 1º andar do prédio onde hoje funciona a agência do Bradesco, na Rua Ramiro Costa, depois no prédio onde hoje é a COMAJ, funcionou também na Rua Castro Alves e no bairro dos Artistas, atual sede. Seus Primeiros comunicadores foram Raimundo Mello, Del Dias, Adilson Nascimento, Roberto Queiroz, Roberto Rubens, Ray Eloy, José Domingos e tantos outros ao longo de 52 anos de História. Durante estes 52 anos a Sociedade Emissora Radio Vox Ltda, cumpriu e vem cumprindo o seu papel de educar, informar e levar a boa música aos milhares de ouvintes que sintonizam o seu prefixo.

O 1º Prefixo – ZYC – 27 com potência de 250 kw. Passando para o prefixo – ZYH- 464, potência de 1,0 kw – sintonia 1.580kwz ficou no ar até 2009 quando foi oficialmente elevada a potência da Emissora para 10.000.00 kw e com Prefixo oficial atual de ZYH – 464 -1.600KWZ.  A Rádio Vox após o falecimento de Gilêno Amado Dias ficou sobre a Direção dos seus filhos e do sócio Manoel Raimundo de Jesus, em seguida foi adquirida por Ezequiel Vasconcelos até  no ano 2000, onde a Santa Casa de Misericórdia de São Félix, em 2004 foi passada a direção ao Grupo Ômega.

Uma Nova História

Em dezembro de 2014 a Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, através do empreendedorismo do seu presidente Pastor Valdomiro pereira da Silva, assume a direção da Vox e começa a implantação do projeto missionário que passou a se chamar Ceadeb Comunicação. com total prioridade de propagar o evangelho de Jesus Cristo

Atualmente a Radio Vox leva sua programação a todo recôncavo e grande parte da Bahia, e estados do nosso Brasil e do mundo através da internet.

Parabéns Rádio Vox.  A Jesus Cristo toda Glória!

Texto: Eduardo Guedes Adaptação Kleuber Cidreira