Cristão afastado é resgatado através da uma programação de rádio na Indonésia

Elia* é um homem de 70 anos de idade que nunca imaginou que um dia seria um pregador da palavra no meio da maior comunidade hindu do país. Ele vive na Indonésia, e admite que seu maior sonho, desde a adolescência, era ser um cavalheiro ilustre, de terno e gravata, que falaria com eloquência diante de grandes plateias. Muitos cavalheiros bem vestidos pregaram na igreja onde ele cresceu e Elia ainda se lembra do quanto eles tinham sabedoria e estilo bem combinados.

Quando jovem, um dia ele se levantou com coragem e perguntou a um deles o que deveria fazer para seguir aquele caminho. A resposta foi: “Você deve estudar na Escola Bíblica, que fica ao leste do país”. A tal escola foi onde aqueles cavalheiros estudaram e se formaram e foi exatamente onde o jovem deu início à sua jornada com Deus. Mas depois de formado, o sonho não se realizou. Elia acabou

Em vez disso, ele acabou se afastando por causa de um pecado. Envergonhado, ele fugiu de casa e da igreja. Mas seu destino foi transformado enquanto ouvia uma transmissão de rádio. “Senti a presença de Deus e sabia que ele estava me perdoando naquele momento. Ele me conduziu de volta aos seus caminhos e, como um filho pródigo, eu pude voltar para casa, de volta aos seus braços amorosos”, disse Elia.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Fonte: Portas Abertas