Cientista cristão tem palestra cancelada em universidade, após protesto de grupo LGBT

Em mais um exemplo de desrespeito à liberdade de expressão em um campus universitário, o cientista cristão Ken Ham, fundador do popular Museu da Criação e do parque da Arca de Noé ‘Ark Encounter’, foi impedido de ministrar uma palestra na Universidade Central de Oklahoma. O cancelamento ocorreu na última quarta-feira (7).

A apresentação de Ham no Hall da Constituição da Universidade foi considerada por um grupo LGBT do campus como “censurável”. Os militantes pressionaram fortemente a Associação de Estudantes da instituição de ensino (UCOSA) e os funcionários da universidade cancelarem o evento que estava programado para acontecer no dia 5 de março.

A proposta de sua palestra na Universidade, era abordar as duas visões de mundo diferentes e seus pontos de partida ao interpretar a evidência científica, como ele já fez no debate sobre evolucionismo / criacionismo, com Bill Nye “The Science Guy”, há quatro anos.

Ham observou: “A liberdade de expressão na América está sob crescente ataque de pessoas muito intolerantes. Neste caso de discriminação, considero altamente irônico que depois de ter sido convidado a falar no Salão Constitucional da escola, nosso direito constitucional à liberdade de expressão e à liberdade sobre o exercício da religião, garantido sob a Primeira Emenda, foi negado”.

“Um grupo pequeno, mas vocal, no campus, provocou uma discussão sobre minha palestra e a universidade cedeu, desfazendo o contrato e contradizendo suas políticas de promoção de ‘inquérito gratuito’ e ‘inclusão’ no campus”, ele acrescentou.

O site ‘Respostas no Genesis’ – organização fundada por Ken Ham – postou um artigo na web com mais detalhes sobre o cancelamento.

O pastor local Paul Blair, que trabalhou em um grupo do campus para organizar a palestra com Ken Ham, agora realizará a palestra gratuitamente em sua congregação, a Igreja Batista Fairview, em Edmond, na mesma data anteriormente agendada na Universidade, dia 5 de março.

Fonte: Guiame/ Com informações do Charisma News