AD Campo Orla celebra 5º Aniversário e 87 anos da Assembleia de Deus em Salvador

A Igreja Assembleia de Deus Campo Orla – ADECO festejou seu o 5º aniversário e os 87 anos da AD Salvador nos dias 20 e 21 de maio em seu templo sede no bairro do imbui na capital baiana. A instituição é um dos destaques da nossa convenção baiana e uma referência na sua localidade graças ao impacto de seus projetos e atuação diferenciada no segmento familiar.
E pra quem pensa que a ADECO já nasceu grande, engana-se, em seu primeiro culto no ano de 2012 contava com apenas 11 pessoas, hoje conta com 350 membros além de seus diversos congregados em fase de curso preparatório para o batismo. O crescimento dado por Deus a igreja vem graças à dinâmica de seu DNA evangelizadora.
Atualmente a igreja mantém, em regime de parceria com outras igrejas, a manutenção de missionários nos países Venezuela, África do Sul e Líbano além de um obra integralmente mantida com seus recursos na cidade de Ichu, 187km de Salvador no sertão da Bahia.
A Igreja realiza ações que vão além das bênçãos espirituais, oferece serviços importantes para a sociedade. As Ações vão desde o evangelismo com distribuição de sopas para pessoas carentes, a projetos como Bom Samaritano e Mutirão social. No primeiro, realizado todas as quartas feira ás 05h AM, os irmãos recolhem mendigos ministram o evangelho e oferecem alimentação, banho, corte de cabelo, roupas limpas e um direcionamento para centros de recuperação e suas famílias. Já no segundo, reúne alguns profissionais das áreas: jurídica, saúde, beleza e social para prestar serviços à comunidade.
Outra característica marcante na ADECO está no acolhimento das pessoas. Para os Novos convertidos, foi desenvolvido projeto Felipe, que consiste em estabelecer um discipulador designado para cada pessoa na igreja. Este é responsável por visitar, apresentar as dependências da igreja e ser o ponto introdutor da socialização para com os demais irmãos. Já Para os membros recém-chegados, foi criado o Departamento de Integração, que objetiva recepcionar desenvolver ações de integração e apresentação dos valores, objetivos/missão da igreja.
Família
Uma dos principais campos de atuação da ADECO é a instituição família. Segundo Alexsandro Bahia, Pastor Presidente da ADECO, muitos problemas de nossa sociedade são causados por crises familiares. Por isso, a igreja Assembleia de Deus Campo Orla se propõe a ser uma igreja para a sua família, sendo este seu slogan.
A partir desse entendimento, todas as ações passam a serem desenvolvidas pensando na família. Por exemplo: todas as atividades dos departamentos da igreja envolvem o casal, de maneira que, o casal desempenha a função e não apenas o marido ou a esposa. A justificativa é muito simples, casal que trabalha unido na obra do Senhor, permanece ainda mais unido e a qualidade dos frutos tem sido satisfatória.
Sob este pensamento, a igreja desenvolveu o departamento de famílias, que são responsáveis por efetuar aconselhamento de casais, promoção de eventos como seminários e encontros direcionados a esse tema. A manutenção da instituição família é muito levada a serio, por isso foi montado o curso para casais, dedicado ao fortalecimento da instituição casamento. Além disso, o departamento de famílias também executa o curso especifico para noivos.
Detalhes, uma das principais características de nossa sociedade é o advento das redes sociais, dos quais, muitas igrejas enxergam uma barreira para o evangelho. Mas seguindo o principio de 1Ts.5:21, a ADECO administra perfis no Facebock e Instagran com a finalidade de estender palavras de conforto espiritual alem de: propagar as ações da igreja, cultos on-line, compartilhar experiências, interagir por este canal e atrair pessoas ao evangelho.
Apesar de apenas 05 anos, a ADECO proporciona um ambiente muito aconchegante, climatizado e muito confortável a todos. Inclusive, dispõe de berçários devidamente estruturados e salinhas personalizadas para as demais crianças, algo incomum nas igrejas em Salvador, para que os pais possam desfrutar do culto enquanto seus filhos se divertem com pessoas habilitadas a trabalhar com crianças.
Em suma, a Assembleia de Deus Campo Orla vem cumprindo aquilo que tem se proposto, ser uma igreja para à família. Por isso, possui muitos motivos para festejar o seu 5º ano de fundação. Seu crescimento é regado a muita oração, persistência fé e muita ação por parte de seu líder e seu rebanho.