Adolescente que ressuscitou após as orações da mãe diz que foi chamado para ser pastor

O adolescente que inspirou o filme “Superação – O Milagre da Fé”, John Smith, conta que recebeu um chamado de Deus para se tornar pastor depois que as orações de sua mãe o trouxeram de volta à vida.

Depois de se afogar em um lago congelado no Missouri (EUA), John Smith não conseguiu ser reanimado pelos médicos e foi declarado morto no hospital. Mas sua mãe, Joyce, estava determinada a não desistir do filho — ela clamou a Deus para que ele voltasse.

“Em toda a minha vida eu vi como Deus pode curar e cuidar de todas as coisas. É só acreditar que isso pode acontecer”, disse Joyce Smith ao The Christian Post. “Quando você está perdendo algo que você sente que é um presente de Deus, isso te coloca em outro nível, onde você faz o que for preciso e pede a Deus para que Ele faça o que pode fazer”.

John Smith, que voltou à vida 45 minutos depois de ser declarado morto, disse que continua “esperando e orando” sobre os caminhos preparados por Deus, mas teve uma confirmação sobre o chamado para sua vida em um acampamento de jovens após sua recuperação.

“Eu estava constantemente lutando com Deus e Ele dizia: ‘Continue me ouvindo, apenas preste atenção e ande por onde eu preciso que você ande’. E então, finalmente, depois que comecei a perceber que os ídolos terrenos que vinha perseguindo estavam chegando ao fim, vi que era hora de correr em direção ao ouro celestial”, disse John.

No acampamento, John teve a certeza de que era Deus quem estava falando com ele. “Ele me chamou para o ministério. Estou realmente animado para ver onde Ele vai me levar”, disse o jovem.

John Smith inspirou o filme “Superação – O Milagre da Fé”. (Foto: The Christian Post)

O pastor Jason Noble, que esteve junto com a família durante a jornada, acredita que Deus sempre responde às orações. “Acho que as orações sempre são respondidas; pode não ser a resposta que queremos. Isso é algo que falamos muito porque as pessoas nos perguntam: ‘E se John tivesse morrido?’ Você teria o mesmo tipo de fé?’ Nossa resposta sempre foi ‘sim’”, afirmou.

Jason enfatizou que por mais que algumas pessoas acabem morrendo, no céu sempre há cura. “Eu acho que temos que reformular a nossa perspectiva de milagre e cura de Deus, porque se uma pessoa vai para o céu e está diante do trono, ela é curada. É a mesma coisa, é uma cura milagrosa”, disse o pastor.  

“Deus sempre cura. Sempre há um propósito”, acrescentou. “Pode não ser como queremos, mas Deus sempre responderá da melhor maneira. Quando oramos, acho que é importante dizer: ‘Deus, vou orar e confiar ao Senhor o resultado’. Não. Costumamos orar: ‘Deus, o Senhor precisa fazer isso e o resultado precisa ser assim’. É aí que ficamos desapontados”.

O longa produzido pela Fox Films e assessorado no Brasil pela 360 WayUp será lançado nos cinemas no dia 11 de abril.

Fonte: Guiame / com informações Christian Post / Foto: Reprodução/Breakthrough