17º Encontro Estadual da UFIMADEB

O mês de Abril de 2019, novamente foi marcado pela presença forte e evidente da presença de Deus entre os dias 18, 19 e 20 durante a realização do 17º Encontro Estadual da UFIMADEB. Desta vez a cidade-sede deste grande evento foi a capital baiana Salvador, e os filhos de ministros do Estado representados pelas caravanas das regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Extremo Sul, Metropolitana de Salvador e Sertão, reuniram-se no Centro de Cultura Cristã da Bahia-CECBA.

“Não me Envergonho do Evangelho” Rm. 1-16 foi o tema cuidadosamente escolhido pela Diretoria da UFIMADEB, visando gerar profundas reflexões sobre o comportamento de um jovem cristão frente a uma sociedade que reprime e desconstrói os valores morais e divinos que a sustentaram até a atualidade. Não envergonhar-se do evangelho é uma necessidade urgente da igreja de Cristo que se prepara para o arrebatamento e tem a necessidade de apresentar suas vidas como exemplo de Fé.

Durante as trabalhos do Encontro, os jovens participantes entenderam a importância de propagar o evangelho onde estiverem, e, ainda, foram confrontados com a dura realidade de que, tão importante quanto não envergonhar-se do evangelho é não envergonhar o evangelho.

Na abertura do Encontro, no CECBA, os filhos de ministros foram recepcionados pela equipe local da Assembleia de Deus – Costa Azul, presidida pelo pastor Arilson Santos, contando com total apoio da sua esposa e também filha de ministro, irmã Walkíria Nunes. Neste culto, o louvor foi ministrado pelo Pastor Lucas de Campinas – SP, e a palavra foram ministradas pelo Pastor Raique Carmelo de São Paulo – SP. Contamos também com a participação especial do Grupão da UFIMADEB e do Grupo de Jovens da AD Barra do Jacuípe e de Sauípe.
A UFIMADEB foi honrada com a presença de parte da mesa diretora da CEADEB e pastores de diversos campos da Bahia, além de autoridades representada pelo Deputado Estadual Pr. Samuel Couto Junior.

Na manhã do segundo dia de encontro, os UFIMADEBIANOS tiveram a oportunidade de ter um “bate-papo” com o Presidente da CEADEB e também da AD Salvador, Pr. Valdomiro Pereira da Silva, que cuidadosamente respondeu as perguntas dos jovens presentes e ainda trouxe uma palavra de reflexão sobre a importância que os filhos de ministros possuem a ser exemplo de vida para a sociedade corrompida. Ainda durante a manhã do segundo dia, ocorreu a indicação da Diretoria da UFIMADEB para o quadriênio 2019/2022 ficando assim composta: Presidente Pr. Claudomiro J. Pereira, Primeiro Vice Presidente Pr. Gerson Soares, Segundo Vice Presidente Pb. Cadmiel Pereira, Primeira Secretária Irmã Lucivania Nogueira, Segundo Secretário Pb. Jônatas França, Primeiro Tesoureiro Irmão Adimailson Macedo, Segundo Tesoureiro Dc. Robson Gideão. Secretários Adjuntos: Pr. Selemias Santos, Ev. Eulálio Neto, Irmã Tailla Sousa, Irmão Razhony Xavier. Assessores: Dc. David Santos, Irmão Judson Barbosa, Irmão Erick Levi, Irmã Isa Gonçalves, Irmã Emily Vitória, Maestrinas: Irmã Sonara Ramos e Irmã Walkíria Nunes. Coordenador da UFIKIDS Dc. John Gregg Ferreira

Á tarde, homens e mulheres participaram das reuniões de Príncipes e Princesas ministrados pelo Pr Eliabe Soares e Drª Clari Couto respectivamente. Já à noite do segundo dia, a juventude foi ministrada através da palavra trazida pelo pastor Antônio Márcio, de Brasília – DF, a quem Deus usou de forma profunda gerando nos presentes um quebrantamento seguido pela presença impactante do Espírito Santo. O CECBA foi preenchido por uma atmosfera de milagres, curas e batismo no Espírito Santo. O louvor foi ministrado pela anfitriã Cantora Walkíria Nunes e Banda. Além de participação especial do Grupão da UFIMADEB e do Grupo de Jovens da AD em Lauro de Freitas/BA.

Na manhã do último dia de encontro, os UFIMADEBIANOS puderam confraternizar-se com a presença especial da banda Manáh Brasil, além de sorteios de vários brindes e uma palavra da Irmã Lourdes Miranda, Presidente da UEMADEB e esposa do Pr. Valdomiro Pereira Presidente da CEADEB, que trouxe uma breve reflexão sobre a honrar e ajudar o ministério de nossos pais. O Pr. Alex Santana (Deputado Federal) esteve presente e também nos deixou uma reflexão para todos os presentes. À tarde, um momento de lazer foi marcado pela exibição do filme: Paulo, o Apóstolo de Cristo.

À noite, o culto de encerramento foi grandemente abençoado por Deus, pois Ele fechou o evento com a sua perfeita e maravilhosa soberania, utilizando os servos que estavam na instrumentalização do culto, com a presença do cantor Paulo Neto do Rio de Janeiro – RJ e do Pastor Humberto Barbosa do Rio de Janeiro – RJ, além de participação do Grupão da UFIMADEB e do Grupo da UJADEC de Camaçari/BA.

Chegou, portanto, ao final, mais um Encontro da UFIMADEB. O maior testemunho entre os presentes foi o discurso incansável de que evidentemente o Espírito Santo trouxe um avivamento aos nossos jovens. Muitos desafios foram vencidos e outros objetivos foram lançados. As experiências compartilhadas no decurso deste 17º Encontro será a alavanca para chegarmos ao 18º Encontro se Jesus Cristo não voltar até lá. Todo o evento foi marcado pela linda atuação do Espirito Santo, que renovou vários filhos de pastores e edificou a igreja por meio das pregações e louvores, Deus é Fiel!

O nosso sentimento e de todos que participaram do evento é de gratidão a Deus por estar em todos os momentos conosco e a todos aqueles que ajudaram na realização do mesmo, notadamente: Neste momento reconhecemos a confiança depositada em nosso trabalho, a CEADEB, na pessoa do Presidente Pr. Valdomiro Pereira, o que nos motiva no compromisso de satisfazer as expectativas projetadas para nossa União que é um Projeto de Deus. Somos gratos a AD do CECBA na pessoa do seu Presidente Pr. Arilson Santos juntamente com toda sua Família e a equipe de trabalho em especial aos que desenvolveram atividades durante o período do 17º encontro e que não mediram esforços para nos receber com tanto carinho e atenção, a vocês o nosso muito Obrigado!
Agradecemos ao Dep. Samuel Couto Junior e o Pr. Alex Santana que juntos nos apoiaram. Deus continue abençoando vocês sempre.
Somos gratos aos pais (Pastores) que enviaram seus filhos para participar de mais um Encontro Estadual. A todos os Pastores da CEADEB que estiveram presentes nos 03 dias de festividade, vocês somaram forças conosco na intercessão. A cada participação através da palavra ministrada aos nossos corações através da vida dos Pastores que foram canais de bênçãos pra nós, os Levitas que através do louvor ministraram com unção transbordando o nosso coração de alegria e adoração ao Eterno.
A cada UFIMADEBIANO ativo dessa União somos agradecidos a vocês por participarem do 17º encontro, deixamos nosso abraço e manifestamos a alegria de vê-los participar das nossas atividades, contribuindo para uma UFI melhor, trocando experiências, e, sobretudo, a alegria de contemplar o amor dedicado que mantem vivo esse projeto, sem dúvida, nascido no coração de Deus. Aos que ainda não participam, deixamos nosso convite e incentivo para que também façam parte, que nos dê a satisfação da aproximação e estejam integrados conosco, pois este é o nosso objetivo: estarmos juntos adorando a Deus, sermos por Ele edificados, fortalecidos e buscarmos àqueles que se distanciaram do aprisco do Senhor.

Gratidão a nossa Equipe (Diretoria da UFIMADEB), agradecemos a cada um de vocês pelo esforço e dedicação que colocam diariamente nas atividades desenvolvidas. Muito Obrigado Equipe do Avivamento! Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de planejamento, organização, talento, determinação e trabalho em equipe.

Da Diretoria da UFIMADEB, os UFIMADEBIANOS podem ter certeza de que procuraram realizar o melhor para os encontristas e que, não medirão esforços para que, em 2020, sejam aperfeiçoados ainda mais os serviços.

Redação: Irmã Lucivania A. de O. Nogueira e Dc. John Gregg Ferreira
Revisão: Pr. Claudomiro J. Pereira – Presidente da UFIMADEB