16º ENCONTRO DA UFIMADEB

Nos dias 29, 30 e 31 de março 2018, na sede da Assembleia de Deus em Juazeiro-Bahia, foi realizado o 16° encontro da União de Filhos de Ministros das Assembleias de Deus do Estado da Bahia (UFIMADEB), com o tema Impactados pela Cruz!  (GL. 2:20)

Este tema foi escolhido pela a Diretoria da UFIMADEB, por intermédio da iluminação do Espírito Santo, com objetivo de levar os UFIMADEBIANOS a refletirem sobre o impacto do sacrifício de Jesus em sua caminhada espiritual e vida ministerial. Para tanto, o Encontro contou com várias reuniões que propôs aprofundar a temática.

O evento conseguiu reunir caravanas de diversas partes do Estado, especialmente, caravanas de filhos de pastores da Região Metropolitana, Agreste, Extremo Sul, Oeste e Norte do Estado, totalizando, aproximadamente, 600 pessoas que participaram do evento e não pertencia a cidade de Juazeiro.

A Igreja de Juazeiro, presidida pelo Pastor Francisco Pereira, segundo vice-presidente da CEADEB, deu apoio essencial para a realização do evento, desde uma recepção e alimentação de excelência, gerida por uma equipe altamente prestativa, até a efetiva participação dos membros nos cultos realizados. Todos os cultos tiveram a casa cheia, com participação especial da UMADEJ (União Mocidade Assembleia de Deus em Juazeiro) atingindo o limite de lugares no templo, que é o maior das Assembleias de Deus na Bahia, comportando aproximadamente 6.000 pessoas.

No culto de abertura, a UFIMADEB foi recebida pela União de Jovens da Assembleia de Deus em Juazeiro, a qual realizou uma linda recitação, somada com encenação e louvor sobre a temática do evento. Registra-se que durante a abertura do evento, vários diretores da CEADEB fez-se presente, cita-se Pr. Joeser Cruz Santana Primeiro Vice-Presidente da CEADEB Pastor em Feira de Santana/BA, Pr. Cleudson Carlos Primeiro Tesoureiro da CEADEB Pastor em Candeias/BA, entre outros Pastores da CEADEB de cidades circunvizinhas.

Ainda neste dia, a dupla Canção e Louvor adoraram a Deus com muito fervor e no momento em que o grupão da UFIMDEB foi convidado para cantar, juntou-se ao mesmo e com eles entoaram hinos ao Senhor, o que contagiou toda igreja em uma atmosfera espiritual de adoração.

A pregação foi ministrada pelo Pr. Edvaldo Filho, o qual descreveu o martírio de Jesus por amor a nós, enfatizando o poder da morte de Cristo para a salvação e transformação do ser humano. 01 Vida se entregou a Jesus como seu Salvador. Glória a Deus!

A programação do dia seguinte (30/03/2018) foi inaugurada com uma manhã pentecostal, na qual vários ufimadebianos tiveram oportunidade de louvar a Deus e testemunhar como a Cruz de Cristo impactou as suas vidas. O pregador desta reunião foi também o Pr. Edvaldo Filho, que ministrou sobre como as nossas escolhas definem quem nós somos. Houve bastante quebrantamento entre os ufimadebianos, com várias manifestações de choro, orações e adoração a Deus!

Durante o mesmo dia, foi realizada à tarde de talentos, programação idealizada para se conhecer os diversos talentos e dons existentes entre os ufimadebianos espalhados pelo estado da Bahia. Foi dessa forma que cada Caravana indicou 02 pessoas para compor a competição, totalizando assim, 16 participantes. O ganhador do primeiro lugar foi Gabriel Brito de Feira de Santana, que fez uma linda prédica com o instrumento de sopro sax.

O culto da noite foi marcado pela participação dos filhos de pastores a dupla Obede e Tainá, que louvaram a Deus com muito fervor e conduziu a adoração da Igreja de uma forma notadamente pentecostal. Além das participações do Grupão da UFIMADEB, Banda Filhos da Promessa e o Grupão da UMADEJ. A pregação foi Ministrada pelo Pastor Márcio Farias/SP enfatizando na sua palavra que o Evangelho sem cruz não é evangelho. A cruz é um lugar de morte. A morte do eu e a ressurreição de Cristo em nós (João 12.24). Nesse momento tivemos 08 Vidas que se entregaram para Cristo. Aleluia!

No ultimo dia do evento, pelo período da manhã, aconteceu o Impacto Evangelístico, em que a UFIMADEB, juntamente com a União de Jovens da Igreja Local, percorreram mais de 3km, entre alguns bairros de Juazeiro,  que estão situado no entorno da Igreja Sede, convidando os moradores a participarem do culto da noite, orando em pontos estratégicos, entoaram louvores, fazendo orações e atos proféticos sobre a cidade de Juazeiro/BA, e declarando a verdade da salvação para todos aqueles que estavam dispostos a ouvirem.

Pelo período da tarde, os ufimadebianos participaram de um city-tour, passeio na orla de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, como atividade recreativa, conhecendo assim, os principais pontos turísticos das referidas cidades.

À noite, foi o culto de encerramento, o qual foi grandemente abençoado por Deus, pois Ele fechou o evento com a sua perfeita e maravilhosa soberania, utilizando os servos que estavam na instrumentalização do culto, a saber: a cantora Sara Farias, que com muita unção louvou a Deus, Grupão da UFIMADEB e Grupão da UMADEJ, Pr. Marco Camilo/BA que ministrou sobre a tentação de Jesus, destacando sobre a guerra espiritual que o cristão passa; levar a cruz é renunciar as vontades da carne para fazer a vontade de Deus. A cruz não é mais pesada que o fardo de pecados que o mundo lança sobre nós. Somente quem passa pela crucificação recebe a ressurreição (II Coríntios 4.17). Não abandone a sua cruz!

Todo o evento foi marcado pela linda atuação do Espirito Santo, que renovou vários filhos de pastores e edificou a igreja por meio das pregações e louvores, assim como, atuou na conversão de 09 pessoas. Deus é Fiel!

Chegamos ao final de mais um Encontro da UFIMADEB. E os bons momentos da vida, feitos de tudo o que é forte, simples e belo, como um olhar, um sorriso, um gesto de amizade foram apreciados e cultivados nestes 3 dias de festividade. Muitos desafios foram vencidos e outros objetivos foram lançados. Que as experiências compartilhadas no percurso deste 16º Encontro até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao 17º Encontro se Jesus Cristo não voltar até lá.

De nossa parte, podemos afirmar que procuramos realizar o melhor para os nossos UFIMADEBIANOS e que não mediremos esforços para que, em 2019, aperfeiçoemos ainda mais os nossos serviços.

O nosso sentimento e de todos que participaram do evento é de gratidão a Deus por estar em todos os momentos conosco e a todos aqueles que ajudaram na realização do mesmo, notadamente: Neste momento reconhecemos a confiança depositada em nosso trabalho, a CEADEB, na pessoa do Presidente Pr. Valdomiro Pereira, o que nos motiva no compromisso de satisfazer as expectativas projetadas para nossa União que é um Projeto de Deus. Somos gratos a AD Juazeiro na pessoa do seu Presidente Pr. Francisco Pereira juntamente com toda sua Família e a equipe de trabalho em especial (Antônio Marcos, Jair, Pb. Jeconias, e Mara) que desenvolveram atividades durante o período do 16º encontro e que não mediram esforços para nos receber com tanto carinho e atenção, a vocês o nosso muito Obrigado!

Agradecemos ao Dep. Samuel Couto Junior e o Pr. Alex Santana que juntos nos apoiaram. Deus continue abençoando vocês sempre.

Somos gratos aos pais (Pastores) que enviaram seus filhos para participar de mais um Encontro Estadual. A todos os Pastores da CEADEB que estiveram presentes nos 03 dias de festividade, vocês somaram forças conosco na intercessão. As autoridades da cidade de Juazeiro presente em nosso 16º Encontro. A cada participação através da palavra ministrada aos nossos corações através da vida dos Pastores que foram canais de bênçãos pra nós, os Levitas que através do louvor ministraram com unção transbordando o nosso coração de alegria e adoração ao Eterno.

 A cada ufimadebiano ativo dessa União somos agradecidos a vocês por participarem do 16º encontro, deixamos nosso abraço e manifestamos a alegria de vê-los participar das nossas atividades, contribuindo para uma UFI melhor, trocando experiências, e, sobretudo, a alegria de contemplar o amor dedicado que mantem vivo esse projeto, sem dúvida, nascido no coração de Deus. Aos que ainda não participam, deixamos nosso convite e incentivo para que também façam parte, que nos dê a satisfação da aproximação e estejam integrados conosco, pois este é o nosso objetivo: estarmos juntos adorando a Deus, sermos por Ele edificados, fortalecidos e buscarmos àqueles que se distanciaram do aprisco do Senhor.

Gratidão a nossa Equipe (Diretoria da UFIMADEB), agradecemos a cada um de vocês pelo esforço e dedicação que colocam diariamente nas atividades desenvolvidas. Muito Obrigado Equipe do Avivamento! Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de planejamento, organização, talento, determinação e trabalho em equipe.

Enfim, é muito bom, prazeroso reunir a família UFIMADEBIANA em mais um Encontro Estadual. Melhor ainda é saber que em cada Encontro o Senhor Jesus se faz presente nos enchendo da sua glória, porque Ele nos ama. Temos proclamado, nestes 16 Anos em que marchamos juntos, a fiel palavra: Por causa desta realidade é que chegamos aqui. (Até aqui nos ajudou o Senhor!) Sob a direção do seu Espírito Santo, mirando a bússola de sua Palavra infalível e confiando em suas promessas.

Redação: Lucivania Alves de Oliveira Nogueira e Pb. Samyr Brito – Secretários da UFIMADEB

Revisão: Pr. Claudomiro J. Pereira – Presidente da UFIMADEB