104ª AGO – Assembleia Geral Ordinária da CEADEB em Salvador

A CEADEB, Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia realizou entre os dias 30/11 e 05/12/2015 sua 104ª Assembleia Geral Ordinária, quando cerca de 1150 ministros e suas famílias se reuniram em harmonioso e alegre congraçamento, onde, debaixo da presença do Senhor Deus e na comunhão do Espírito Santo, na condução litúrgica do Pr. Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB, prestaram culto de adoração, foram ministrados pela Palavra de Deus através dos palestrantes convidados, que basearam suas mensagens ao tema central: “Despertai é já a última hora”, Rm 13.11, e trataram de assuntos administrativos relacionados a obra do Senhor no estado da Bahia e fora dele.

O auditório principal do Pestana Bahia Hotel foi o local para a realização da 104ª AGO, que ficou pequeno dado a marcante presença dos ministros e sobretudo pela participação maciça das igrejas da capital, filiadas a CEADEB, e outros convidados.

A programação litúrgica constou da celebração da Santa Ceia do Senhor na primeira Sessão Ordinária, oficiada com alegria e júbilo após a mensagem proferida pelo presidente da CEADEB, Pr. Valdomiro Pereira da Silva.

A segunda Sessão Ordinária foi realizada com alta expectativa, porquanto foi realizada a eleição da nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da CEADEB, que aconteceu sem nenhum incidente que embargasse sua realização ou protelasse o tempo de sua realização.

A nova Diretoria da CEADEB, reeleita para o triênio 2015-2018, ficou constituída na seguinte composição: Pr. Valdomiro Pereira da Silva, Presidente; Pr. Joezer Cruz Santana, 1º Vice-Presidente; Pr. Francisco Pereira da Silva, 2º Vice-presidente; Pr. Davi Oliveira Boa Sorte, 1º Secretário; Pr. Carlito Machado Fiel, 2º Secretário; Pr. Cleudson Carlos Ferreira de Souza, 1º Tesoureiro; Pr. Eliúde Amaral Soares, 2º Tesoureiro.

O novo Conselho Fiscal, eleito para o triênio 2015-2016 é: Titulares – Pr. Lucas do Espírito Santo, Pr. Egídio Rosa de Lima, Pr. Aloisio Gonçalves de Oliveira, Pr. Decivaldo de Araújo Santana, Pr. José Alves Pessoa Sobrinho. Suplentes – Pr. Héber Jose Santana Soares, Pr. Evandro Gonçalves de Santana, Pr. Antonio Antunes da Silva.
O Pr. Dermeval Lopes de Cerqueira (?) foi convidado pela Mesa Especial Eleitoral para orar empossando a Diretoria e Conselho Fiscal da CEADEB, os quais receberam os calorosos aplausos do Plenário.

As demais Sessões, realizadas durante o período da tarde, transcorreram conforme o programado no tratar dos assuntos administrativo-pastorais, no propósito de tudo fazer para o crescimento espiritual, social e filantropo da igreja do Senhor em todo o estado baiano e fora dele.

Pela manhã, ocorreram os estudos bíblicos, ungidamente ministrados pelo Pr. José Wellington Jr, presidente do Conselho Administrativo da CPADB, (SP); Pr. José Carlos de Lima, presidente da UMADENE, (PB); Pr. Manoel Messias, (SC); Pr. Ângelo Galvão, (SP); e Drª Damares Alves, (DF); Pr. Marcio Braga, (BA); Pr. Luiz Otávio, (BA); e pelo anfitrião, Pr. Valdomiro Pereira da Silva.

Cooperou no louvor e nos cânticos o irmão Clayton Queiroz, (RJ); a irmã Eliã Oliveira, (PE); Ev. Vilmário Vieira, (BA); a dupla Alisson e Neide, (SP); e os grupos da UEMADEB, União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus na Bahia; e da UFIMADEB, União dos Filhos de Ministros das Assembleias de Deus na Bahia.

Na último dia, durante o culto de encerramento da 104ª AGO, aprouve ao Senhor abençoar vários obreiros que foram consagrados ao Santo Ministério como Evangelistas e outros tantos que foram ordenados a Pastor.

A obra do Senhor no estado da Bahia e fora dele, desenvolvida pelas igrejas filiadas a CEADEB, continua firme e pujante na evangelização, na construção de novos templos, crescendo em números e engajando-se cada vez mais no trabalho social.

 Por Ceadeb Comunicação